quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A alma de um homem

As cicatrizes, reflexos de uma paixão, ficarão sempre marcadas nos corpos. Seja de dentro pra fora ou de fora pra dentro. Quando as borbulhas do sentimento, afloradas, interrogam a alma, centro de erupção, as respostas se perdem no fogo do vulcão, e a vontade misturada com a sensibilidade feminina se alterna em decisões. Jogar o corpo e permitir que tudo aconteça sem restrições, é um. Controlar, mesmo que entregue, para mais tarde juntar os espíritos, é outro. Mas, qual seria a verdadeira forma de expressar ou explorar quaisquer tipos de sentimentos quando se trata da inundação de paixão na alma de um homem?

Tatiana Rangel

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

intimidade

O que fazer quando os olhos lacrimejados buscam saída para as desilusões progressivas da vida? A renúncia é um ato de amor. O amor é, na íntegra, uma reunião de sentimentos que sem definição concreta deu-se o nome. Quando este sentimento se perde nos olhares, é o momento exato que as pessoas se traem, se escapam e se internam. É quando o homem em um súbito suspiro se deixa levar pelas angústias e tristezas de tais sentimentos. É quando, ao redor, não mais se vê as maravilhas fornecidas pelos carinhos e atenção.
É, de fato, quando o verdadeiro afeto se vai com as depressões dos dias incansáveis de sofrimento e tortura.
É quando o outro começa a se interessar pela busca do verdadeiro, da intimidade mutua e das vontades recíprocas de uma vida a dois.
É, na verdade, uma mistura intensa da realidade com a ficção e, por que não, dos desejos escondidos na imaginação do ser que mescla com as loucuras da paixão e da poluição que ataca os corações.


Tatiana Rangel

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Decisões e Conflitos

As decisões são sempre muito difíceis, mas cabe a nós saber interpretá-las e entende-las, para que daí por diante a vida se faça realmente FELIZ.
Hoje, para mim, as definições de vida e amor estão mescladas ao dia a dia que me entristece. Uma noite de amor, palavras de carinho, vontades e vontades...
A vida é uma eterna busca. Da perfeição, da cumplicidade e do amor eterno, mas o que nós fazemos para o amadurecimento desses sentimentos? Repetimos os defeitos. Isso que sempre acontece. Isso que entristece e da forças para não querer mais.
“De tudo ao meu amor serei atento...” dizia o poeta Vinícius de Moraes. Se todo sentimento fosse regado de acordo com a frase citada, estaríamos nós humanos vivenciando a verdadeira forma de amar.
Bem, definitivamente, ainda perdida em sentimentos e racionalidade, acredito que esse amor existe. Mas, não acredito que este queira ser e viver tamanho sentimento.
Acredito na vida, em seus conceitos e sua plenitude, mas não quero querer menos do que eu mesma.

Tatiana Rangel