quarta-feira, 28 de março de 2012

As virtudes de amar

O amor quando chega é surpreendente. Faz estremecer. Libera energia. Contagia o corpo e, principalmente, a alma. Eleva as ondas mansas do mar. Sublima a inteligência quando o coração passa a ditar regras. Permite sorrisos inesperados. Mais que tudo isso, o amor fornece leveza e beleza. Esse amor é que motiva desde o acordar até o adormecer e isso fortalece e nos dá certeza de dias melhores e mais felizes.

Tatiana Rangel

segunda-feira, 26 de março de 2012

O tempo passa e nada mais é como antes

O tempo passa e já não é mais como antes. Nada é mais como antes. Meu amor se perdeu de mim e a solidão que ocuparia este espaço vazio, não chegou. Tudo parece colorido, tirando a sensação de ter me apaixonado pelo desconhecido e ter olhado... Assim, De lado, e reparado cada gesto daquele rosto, daquele olhar. Nada é como antes e isso me coloca preparada pra vida, pra caminhar em busca de outras vidas e de outros amores.

Tatiana Rangel

segunda-feira, 19 de março de 2012

A sensação de estar apaixonado

Estar apaixonado não é pra qualquer um. Não é algo que escolhemos, nem alguém que apontamos e simplesmente – como num piscar de olhos - encontramos. Estar apaixonado é muito mais que isso. É um estado de êxtase absoluto, de permissão, de querer, de felicidade e de pulsação (de tudo). É aquele acelerar do peito, das pernas bambas, de salivar o desejo, do tremor, da inquietude... Uma sensação de ansiedade por ver e por viver. Vontade de berrar aos sete cantos do mundo que é aquela pessoa que te faz sentir tudo e mais um pouco. É querer e ter insaciavelmente. É ter medo de fechar os olhos e perder um detalhe. Talvez o medo de perder o fechar dos olhos do outro. É perceber que tudo faz sentido quando aquela pessoa está perto e, que quando não está, apenas faz sentido o momento (quando faz). É se dar conta que aquele número de celular na sua agenda telefônica só é válido se ele te ligar. É o prazer de fazer cena e correr pra um beijo depois. É sorrir de orelha a orelha e gargalhar da piada mais idiota. É acolher a vida, a família e os amigos como se fossem seus. É não ter medo da entrega e deixar que aconteça porque só assim pode valer a pena.

Tatiana Rangel

quarta-feira, 14 de março de 2012

Aprendendo a viver sem você

O que me torna mais forte é a certeza de ter querido você por cada segundo que vivemos; por cada espaço compartilhado; por cada palavra dita e não dita, mas expressada no olhar; por cada suor trocado nos momentos de entrega e por cada gesto de carinho e atenção. Sua presença, mesmo as distantes, significaram pra mim a mais pura lucidez de entender o coração e diferenciar as circunstâncias. Não queria que fosse pra sempre... Queria que acontecesse e que permitisse. Apenas assim entenderíamos o que por hora ocorre. Sem tempo de definir as estações, sem conclusão por falta de acontecimentos, sem o final de algo que mal começou, apenas com a certeza de ter tentado e ter doado a alguém o que pronunciava categoricamente a invasão de sentimentos que existia em mim.

Tatiana Rangel

Pensamento

Vivemos diariamente a poesia de "existir" e assim atribuir nossas aitudes a tudo que passamos. Vamos experimentar o hoje, fazendo diferente de ontem. Conquistar novos caminhos e preparar nossos corações para tudo que está por vir.

Tatiana Rangel

Contradição de um coração

Aquele coração que te conquistou já não é mais o mesmo que pode invadir e te tomar por inteira. Aquele coração mal sabe de si, e pra saber de ti, teria que entrar num universo que não consegue alcançar: da liberdade inteiror, da cumplicidade, do afeto mútuo, da magia, do amor a dois e do propósito futuro de troca. Aquele coração até sabe se apaixonar e amar, mas não sabe escolher viver a emoção de ser/estar presente para o outro. Na vida do outro. E o seu coração? Vai seguir a caminhada da vida, em busca de outras sensações. De outras emoções. De outras pessoas e viver outros amores.

Tatiana Rangel

terça-feira, 13 de março de 2012

Romanceando as sensações

O sentimento que me resta agora é cheio de vida, apesar da falta de esperança. É cheio de adrenalina e louco para se atirar em braços faceiros e romancear parceiros. O que me resta não é somente a necessidade de tocar a geografia do seu corpo. É sim, de estudar cada pedacinho dele, contabilizar as necessidades, analisar olhares, decifrar lábios, sentir paladares e com os olhos cheios de lágrimas e o coração transbordando de emoção, despir seu interior para descobrir sensações, emoções e contagiar pulsações. O sentimento que me resta agora continua cheio de vida... Busca VIDA constantemente e incansavelmente.

Tatiana Rangel

A difícil sensação do resgate

Não há o que resgatar quando perdemos a esperança.
Não há o que resgatar quando o que vivemos foi cheio de restrições pelo seu pensar pequeno ao falar do AMOR.
Não há como resgatar o coração gritando de felicidade ao olhar seu sorriso com admiração e afeto.
Não há como resgatar aquela sensação louca de sair fugida com você e percorrer os quatro cantos do mundo.
De repente há algo a ser resgatado que ainda não sei, mas daria tudo pra descobrir e correr atrás de você pra viver ao seu lado as sensações mais incríveis da minha vida.

Tatiana Rangel

segunda-feira, 12 de março de 2012

Pensamento

Os últimos dias, semanas, meses e feriados andam ocupando minha imaginação e trazendo inspiração. Nos três adjetivos, eu quero você... Em poesia, loucura e sentimento. A consciência do saber é que faz com que uma barreira se instale.

Tatiana Rangel

Pensamento

Não é necessário priorizar o amor ou as sensações da paixão. É necessário priorizar quem te faz sentir esse amor e quem te faz vibrar por cada retorno de emoção.

Tatiana Rangel

Namorar

Namorar é a confirmação da emoção, dos carinhos trocados, da saudade por estar longe, dos beijos calorosamente arrepiantes, do silêncio dos olhares e das palavras mais gostosas que podemos ouvir. Namorar já dizia o poeta: "É um estado de espírito". É aquela sensação de seguir a rotina, mas saber que no final do dia vai encontrar quem invadiu seu pensamento desde a hora que acordou. Namorar é querer perto. É recostar pra ler um bom livro e saber que sua metade está ali pra ouvir comentários da sua leitura. Namorar é o explorar da alma, do corpo e de tudo que nos toma. É abrir mão do que mais gostamos e dizer um "sim" feliz para um chope, quando no fundo tudo que você queria era ficar em casa assistindo filme. Namorar é o sorriso inesperado de uma palavra toda errada, mas que saiu de um amor imenso e aí, tudo é perfeito. Namorar é entrar em conexão com quem está disposto a dividir sintomas do sentimento mais puro e fiel: o amor!

Tatiana Rangel