domingo, 14 de março de 2010

O primeiro olhar...

Na paixão move também a inspiração. Como Vinícius de Moraes, minha admiração e interpretação pela leitura e escrita, vem de sentimentos que começam a ser explorados na alma. Ele precisava estar vivenciando a paixão, e eu também.
Dia desses, em um encontro, mesmo com a vida turbulenta que caminha ao meu lado, senti algo especial no peito. Como se não soubesse identificar depois de tanto tempo o que andava acontecendo dentro de mim, fui embora. Muitas vezes a solução de nossos problemas e dilemas trafegam junto a nós, em instantes que mal conseguimos definir quem, e do que se trata. O que fica na cabeça e, muitas vezes, na memória, é como conduzir e diagnosticar a aceleração no peito. Se trata, talvez, da busca incassável da felicidade. E eu busco!
Se pudesse hoje gritar em um tom bem baixo, chamaria seu nome, mas não poderia. O que fazer? O olhar me prova, e pocuro não olhar. Sei que me perderei... Sei que não saberia sair dos teus olhos... Sei que mais tarde procuraria esse seu lindo olhar. Mais uma vez fica a pergunta dentro de mim... O que fazer?
Minha alma, como sempre citada em minhas escritas, pertubada, não sabe definir o destino. Não sabe para onde ir, menos, o que dizer. Nossas vidas andam em caminhos opostos e tão disnortiados que ao menos consigo imaginar outra pessoa. Mas, também, não consigo tirar você de meus pensamentos. Mesmo sem saber quem anda em meu coração, eu procuro por vc! Foi um olhar, apenas um... Aquele em que, eu, não consigo esquecer!


Tatiana Rangel

4 comentários:

  1. Virei sua fã, você consegue tirar de dentro de você, algo que também todos nós sentimos. Falo desta, e de outras que li. Bjs Kely

    ResponderExcluir
  2. Tatiana Rangel3/17/2010 1:50 PM

    Que bom, Kely. Não é qualquer um que adquiri fã, né?!! rs...
    A alma é o reflexo de nossos sentidos e sentimentos, perfeita em suas emoções e impulsiva muitas vezes. O que sentimos é unificado quando falamos da alma, exatamente, porque é um sentimento único.

    Beijos! Espero te-la sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  3. "busca incassável da felicidade! e eu busco!!!!!!" que bacana isso!!!!!legal saber que quando lemos algo assim, percebemos que temos mesmo que estar sempre buscando a felicidade!!adorei!!!!!Vê Rocha.

    ResponderExcluir
  4. Tatiana Rangel3/18/2010 9:41 AM

    Oi, Vê!! Bom saber que anda fuçando um pouco mais o blog. Estaremos sempre nesta busca! Sou eterna em tudo. É sóum pouquinho de mim e deste meu lado.

    Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir